domingo, 26 de maio de 2013

A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal.



O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento sui generis.

Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou trans-dimensionais.

As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.

A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.

* A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças…

Não é possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem. É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las.

* As Crianças Cristal representam a próxima etapa no processo evolutivo da humanidade, elas são simplesmente colocadas, na próxima geração das Crianças Índigo.
Mas onde as Crianças Índigo vieram para derrubar as velhas estruturas, sistemas e padrões, as Crianças Cristal vieram para nos mostrar um novo e melhor modo de ser.

Elas vieram para começar o processo de renovação e de reconstrução, depois que as Crianças Índigo vieram para desmantelar e remover modos velhos e limitantes de pensamento e de ser.
Elas nos mostrarão um modo de viver que incorpora somente a alegria, o amor, a paz e a harmonia.

Elas vieram para nos mostrar como viver de nossos corações e não de nossas cabeças, elas estão aqui para nos ajudar a reconectar com nossas emoções e a viver a vida a partir desta perspectiva.

-Divaldo Franco-

 Estudo maravilhoso de minha querida amiga de Katia Bandeira que estou compartilhando com os irmãos e aproveitado para desejar muita paz e luz.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tua Imagem




Estava só como sempre
Sai, fui à praia
Tentei desenhar-te e as ondas
Teimosas roubavam os traços que
Com carinho os traçava
Guardei tua imagem e sai.

Estava em um comoro
Tentei desenhar-te e o vento maldoso
Desmanchou-o
Guardei tua imagem e sai

Estava em uma rocha e
Tentei esculpir tua bela face
Não tinha sinzel
Guardei tua imagem e sai.

Voltei pra casa
Tentei desenhar-te
E o pincel zombou de mim,
Não sou artista
Gravei tua imagem
Em minha alma.


Lourdes Clair  Bürger  -  01/1962

Esse poema foi escrito por minha tia amada, ela é uma pessoa de muita luz e de uma grande sabedoria.(Tia LU).

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CONVIVER E MELHORAR - PELO ESPÍRITO DE BATUÍRA







CONVIVER E MELHORAR - PELO ESPÍRITO DE BATUÍRA

“LUTAS CONTRA O TÉDIO”

4- QUE RESULTADOS PODERÃO ADVIR DO TRABALHO BEM ASSISTIDO E INCENTIVADAS AS INICIATIVAS?

SUPRIDAS AS NECESSIDADES DE REALIZAÇÃO ÍNTIMA, OS COMPANHEIROS SERÃO MOTIVADOS Á PRODUTIVIDADE E AO DESENVOLVIMENTO CADA VEZ MAIOR NO TRABALHO DO BEM. TAREFAS DEVEM SER DISTRIBUÍDAS, PARA QUE CADA COOPERADOR POSSA EXERCER A FUNÇÃO COM A QUAL TENHA MAIS AFINIDADE. “PURIFICAI-VOS DO VELHO FERMENTO PARA SERDES NOVA MASSA.” (1ª Epístola aos Coríntios, capítulo 5º, versículos 6 e 7)

ENCONTRAMOS NOVO FERMENTO DESENVOLVENDO O ESPÍRITO DE EQUIPE, ALIVIANDO O TÉDIO UNS DOS OUTROS, DIVIDINDO A CARGA DA ROTINA E BUSCANDO, COMO ALIMENTO INVISÍVEL CONTRA A MONOTONIA, OS VALORES DE NOSSA ALMA – NÚCLEO DE FORÇAS CONSTANTES INFLUENCIANDO NÓS MESMOS E OS DEMAIS.

5- QUAL O PAPEL DE LÍDERES E TRABALHADORES EM TODO ESSE PROCESSO?

LÍDERES INSPIRAM LIDERADOS, E DIRIGIDOS SUGESTIONAM ADMINISTRADORES. CONTINUEMOS TRABALHANDO! RENOVANDO NOSSAS ENERGIAS, EXTERMINAREMOS NOSSAS FADIGAS. FORÇAS QUE HOJE SE EXTERIORIZAM DE NOSSO LABOR PERSEVERANTE VOLTARÃO EM BREVE TEMPO AO CENTRO DE NOSSA ATIVIDADE DO AMANHÃ, DANDO-NOS RECONFORTO INESPERADO.

O DIRIGENTE ESPÍRITA NUNCA DEVERÁ SE APRESENTAR COM A “AURA” DA INFALIBILIDADE – QUALIDADE AINDA INEXISTENTE NA TERRA -, MAS SIM COMO UM COMPANHEIRO DE SERVIÇO NO BEM, QUE USA SUA EXPERIÊNCIA ALIADA ÁS INSPIRAÇÕES DOS ESPÍRITOS SUPERIORES. O BEM MAIOR ESTARÁ INTUINDO O LÍDER, ELE, PORÉM DEVERÁ OBSERVAR QUE AS NECESSIDADES ENTRE OS IRMÃOS SÃO DIFERENTES, RAZÃO PELA QUAL CONVÉM COLOCAR CADA ALMA NO LUGAR QUE LHE COMPETE.

6- QUE DE MAIS IMPORTANTE DEVEMOS OBSERVAR, PARA O BOM DESEMPENHO DAS ATIVIDADES DA CASA ESPÍRITA?

JAMAIS DEVEREMOS OLVIDAR QUE, ACIMA DE TUDO, JESUS CRISTO ESTÁ NO LEME DA EMBARCAÇÃO DA NOSSA VIDA. O COMANDANTE DISTRIBUI OS SERVIÇOS DE NAVEGAÇÃO E OS SEAREIROS OBSERVAM AS REGRAS E DECISÕES QUE ASSUMIRAM ESPONTANEAMENTE, ENQUADRANDO-SE COM SEUS VALORES PESSOAIS, PARA SE TORNAREM EFICIENTES E PRODUTIVOS MARINHEIROS DO BEM.

(Estudo Sistematizado do Livro “Conviver e Melhorar” - Francisco do Espírito Santo Neto – ditado pelos Espíritos Lourdes Catherine e Batuíra)



sábado, 18 de maio de 2013

BOA NOITE








QUE TODOS MEUS AMIGOS TENHAM UMA BELA NOITE, SEM CONTAR CARNEIRINHOS, MAS SIM, OUVINDO O SUSSURRO CARINHOSO DO MESTRE JESUS. BOA NOITE. 

É o que desejamos eu e minha amiga Katia Bandeira uma pessoa iluminada com quem tenho apreendido muito..


domingo, 5 de maio de 2013

PARABÉNS MESTRE E MUITO OBRIGADA PELOS ENSINAMENTOS QUE SÓ CONTRIBUI PARA NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


 Compromisso com a Fé
Qualquer compromisso que se assume impõe deveres que devem ser atendidos, a fim de conseguir-se a de incumbência feliz.
Se te comprometes com a área da cultura sob qualquer aspecto, enfrentam programas e horários, disciplina e atenção, para alcançares a meta pretendida.
Se buscas trabalho e desenvolvimento econômico, arrostas obrigações sucessivas, obediência, ação constante, e através dessa conduta chegarás aos objetivos que anelas.
Se te comprometes com a edificação da família, muitos imperativos se te fazem indispensáveis atender, de forma que o lar se transforme em realidade feliz.
Se aceitas o compromisso social, tens que te submeter a inúmeras condições inadiáveis, para atingires os efeitos ditosos.
Compromisso é vínculo de responsabilidade entre o indivíduo e o objetivo buscado.
Ninguém se pode evadir, sem tombar na irresponsabilidade.
Medem-se a maturidade e a responsabilidade moral do ser através da maneira como ele se desincumbe dos compromissos que assume.
O profissional liberal que enfrenta dificuldades, para o desempenho dos compromissos, luta e afadiga-se para bem os atender, mantendo-se consciente e tranquilo.
O operário que aceita o compromisso do trabalho, sejam quais forem às circunstâncias e os desafios, permanece na atividade abraçada até sua conclusão.
Compromisso é luta; é desempenho de dever.
O prazer sempre decorre da honorabilidade com que cada qual se desincumbe da ação.
Em relação à fé religiosa, a questão é semelhante.
Quem se apresenta no campo espiritual buscando a iluminação, não tem condição de impor requisitos, mas, aceitá-los conforme são e devem ser seguidos.
Não se trata de um mercado de valores comezinhos, que devem ser leiloados e postos para a disputa dos interesses subalternos.
O compromisso com a fé religiosa é de alta relevância, pois se trata de ensejar a libertação do indivíduo, dos vícios e delitos a que se condicionou, e que o atormentam.
São graves os quesitos da religiosa.
Mesmo em se tratando de preservar a liberdade do candidato à fé, ela não modifica os programas que devem ser considerados e aplicados na transformação moral íntima.
Estabelecida a dieta moral, o necessitado de diretriz esforça-se para aplicar, incorporar as lições hauridas no seu cotidiano. Nenhuma modernidade altera as leis da vida, que são imutáveis.
Desse modo, o compromisso com a fé não permite ao indivíduo adaptar a linha direcional da doutrina que busca aos seus hábitos perniciosos e às suas debilidades morais.
O Espiritismo apoia-se moralmente nas lições de Jesus, sendo a sua, a mesma moral vivida e ensinada pelo Mestre.
Adaptar essa moral às licenças atuais, aos escapismos éticos em moda, às concessões sentimentais de cada um, constitui grave desconsideração ao excelente conteúdo que viceja no pensamento espírita.
Indispensável que o compromisso com a fé espírita mantenha-se inalterado, sem a incorporação dos modismos perniciosos e perturbadores do momento, assim ensejando a transformação moral para melhor de todos quantos o aceitem em caráter de elevação.
Somente assim, todo aquele que abrace a fé, que luz na Doutrina Espírita, terá condições para vencer estes difíceis dias em paz de consciência, mesmo que sob chuvas de incompreensões e desafios constantes do mal, dos vícios e dos perturbadores.

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.

Com essa bela mensagem do mestre desejo a todos os amados irmãos uma semana de muita Paz e Luz.
Com meu carinho.

Vera Freire Palma