sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO ESPIRITISMO




“O Espiritismo é uma doutrina dinâmica que não ficará estagnada, antes evoluirá juntamente com os usos e costumes da humanidade e se adaptará às novas necessidades. O emprego da Tecnologia da Informação que atualmente ocorre em todas as áreas do conhecimento humano também será utilizado em prol da difusão do Espiritismo. 

O Movimento Espírita não pode prescindir de utilizar todas as mídias disponíveis para difundir a Doutrina dos Espíritos. Kardec em seu tempo usou todos os recursos disponíveis para a Codificação (cartas, Livros, Revistas, Jornais e reuniões mediúnicas). O Espiritismo não foi criado para ser restrito apenas ao espaço físico de uma Casa Espírita. Ele foi criado para ser um conhecimento comum para toda humanidade sendo nosso dever levá-lo para o conhecimento geral. 

Em nossa tarefa de difusão da Doutrina Espírita devemos envidar todos os esforços possíveis utilizando todas as mídias: TV, Rádio, Cinema, Teatro, Transcomunicação Instrumental e toda a gama de recursos da Internet.

O e-book será importante sucessor do livro impresso multiplicando o conhecimento de forma mais democrática, rápida, ecologicamente correta e atingirá pessoas do mundo inteiro.

A psicodigitação será uma nova forma de apresentação do fenômeno mediúnico (que na verdade ocorre via pensamento). Dessa forma por meio das diversidades de apresentações a mediunidade com Jesus trará esclarecimento e consolo para as gerações futuras. O médium registrará a mensagem de nossos irmãos desencarnados diretamente no teclado do computador ou na tela touch screen do tablet.

A Casa Espírita Virtual será um posto auxiliar da espiritualidade que permitirá ao Espiritismo atender a grande demanda de pessoas que neste século XXI não se contentarão com as religiões tradicionais e que buscarão respostas racionais aos seus questionamentos.

No entanto, A Casa Espírita tradicional não se tornará obsoleta, pelo contrário, ela receberá com amor as pessoas que terão seu primeiro contato com a Doutrina pelos canais de comunicação. A Casa Espírita tradicional trabalhará em parceria com a Casa Espírita Virtual de forma que uma complementará as atividades da outra.”

(“A Tecnologia da Informação no Espiritismo”, Rodrigo Félix da Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário