.

.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natal

O Natal é a revelação crítica do Evangelho de Cristo que é a encarnação na consciência humana da dedicação, a evolução, o conhecimento para a vida.
O Evangelista, aquele que entendeu a mensagem de Cristo, apresenta fibra, coragem, honestidade, inteligência, sentimento de justiça, paciência, consideração pelo próximo, caridade, amor, fraternidade, renúncia à vaidade, ao orgulho, à inveja, portanto, pleno exercício de fé em Deus e integral amor ao próximo.
Quando alcançamos as lides do Evangelho de Jesus Cristo, fazemos prontidão para a vida, a diversidade, o pluralismo sem perder o equilíbrio.
O espírita faz devotamento ao bem, está sempre buscando a verdade, procurando viver a fortaleza do espírito, a capacidade de resistir aos revezes, fazendo esforços para se elevar acima de todas as derrotas, criando, integrando-se na permanente luta pela justiça e pelo bem.
O Evangelho de Cristo nos ensina a extrair conhecimentos, lições de todas as experiências que vivemos procurando acertar sempre.
A Casa Espírita faz o Evangelho redivivo, ensina a todos a pensar, a procurar a verdade, a ser a dinâmica da justiça, do bem, da fraternidade, da evolução.
O Evangelho Segundo o Espiritismo é a base moral da renovação, do conhecimento, da sabedoria, da moral e da espiritualização do homem.
Viver o Evangelho cristão significa exercitar a humildade, o trabalho, a disciplina pessoal, a caridade, o perdão, a certeza da imortalidade e da eternidade.
A educação do Evangelho é saber recomeçar, a cada segundo da consciência, da existência, não esquecendo nunca que a sabedoria da felicidade está no amor ao próximo.
O Natal é a sublimidade evanescente da vida.
Felicidade, luz, paz.
O abraço afetuoso de
Leocádio José Correia
Mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas – Curitiba -PR

Minha admiração e carinho por este mentor espiritual, que muito tem me ajudado, fazendo com que eu me sinta fortalecida e agradecida eternamente.
Vera Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário