.

.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CONVIVER E MELHORAR - PELO ESPÍRITO DE BATUÍRA







CONVIVER E MELHORAR - PELO ESPÍRITO DE BATUÍRA

“LUTAS CONTRA O TÉDIO”

4- QUE RESULTADOS PODERÃO ADVIR DO TRABALHO BEM ASSISTIDO E INCENTIVADAS AS INICIATIVAS?

SUPRIDAS AS NECESSIDADES DE REALIZAÇÃO ÍNTIMA, OS COMPANHEIROS SERÃO MOTIVADOS Á PRODUTIVIDADE E AO DESENVOLVIMENTO CADA VEZ MAIOR NO TRABALHO DO BEM. TAREFAS DEVEM SER DISTRIBUÍDAS, PARA QUE CADA COOPERADOR POSSA EXERCER A FUNÇÃO COM A QUAL TENHA MAIS AFINIDADE. “PURIFICAI-VOS DO VELHO FERMENTO PARA SERDES NOVA MASSA.” (1ª Epístola aos Coríntios, capítulo 5º, versículos 6 e 7)

ENCONTRAMOS NOVO FERMENTO DESENVOLVENDO O ESPÍRITO DE EQUIPE, ALIVIANDO O TÉDIO UNS DOS OUTROS, DIVIDINDO A CARGA DA ROTINA E BUSCANDO, COMO ALIMENTO INVISÍVEL CONTRA A MONOTONIA, OS VALORES DE NOSSA ALMA – NÚCLEO DE FORÇAS CONSTANTES INFLUENCIANDO NÓS MESMOS E OS DEMAIS.

5- QUAL O PAPEL DE LÍDERES E TRABALHADORES EM TODO ESSE PROCESSO?

LÍDERES INSPIRAM LIDERADOS, E DIRIGIDOS SUGESTIONAM ADMINISTRADORES. CONTINUEMOS TRABALHANDO! RENOVANDO NOSSAS ENERGIAS, EXTERMINAREMOS NOSSAS FADIGAS. FORÇAS QUE HOJE SE EXTERIORIZAM DE NOSSO LABOR PERSEVERANTE VOLTARÃO EM BREVE TEMPO AO CENTRO DE NOSSA ATIVIDADE DO AMANHÃ, DANDO-NOS RECONFORTO INESPERADO.

O DIRIGENTE ESPÍRITA NUNCA DEVERÁ SE APRESENTAR COM A “AURA” DA INFALIBILIDADE – QUALIDADE AINDA INEXISTENTE NA TERRA -, MAS SIM COMO UM COMPANHEIRO DE SERVIÇO NO BEM, QUE USA SUA EXPERIÊNCIA ALIADA ÁS INSPIRAÇÕES DOS ESPÍRITOS SUPERIORES. O BEM MAIOR ESTARÁ INTUINDO O LÍDER, ELE, PORÉM DEVERÁ OBSERVAR QUE AS NECESSIDADES ENTRE OS IRMÃOS SÃO DIFERENTES, RAZÃO PELA QUAL CONVÉM COLOCAR CADA ALMA NO LUGAR QUE LHE COMPETE.

6- QUE DE MAIS IMPORTANTE DEVEMOS OBSERVAR, PARA O BOM DESEMPENHO DAS ATIVIDADES DA CASA ESPÍRITA?

JAMAIS DEVEREMOS OLVIDAR QUE, ACIMA DE TUDO, JESUS CRISTO ESTÁ NO LEME DA EMBARCAÇÃO DA NOSSA VIDA. O COMANDANTE DISTRIBUI OS SERVIÇOS DE NAVEGAÇÃO E OS SEAREIROS OBSERVAM AS REGRAS E DECISÕES QUE ASSUMIRAM ESPONTANEAMENTE, ENQUADRANDO-SE COM SEUS VALORES PESSOAIS, PARA SE TORNAREM EFICIENTES E PRODUTIVOS MARINHEIROS DO BEM.

(Estudo Sistematizado do Livro “Conviver e Melhorar” - Francisco do Espírito Santo Neto – ditado pelos Espíritos Lourdes Catherine e Batuíra)



Nenhum comentário:

Postar um comentário